Em mais uma entrevista, o guitarrista Slash deu sua versão sobre o fim da formação clássica do Guns N’ Roses e as origens do riff de “Sweet Child O’ Mine” e de sua marca registrada: a cartola.
Sobre a famosa cartola, Slash disse: “Apenas se tornou algo. Comprei numa loja com um descontão. Sempre gostei de chapéus, e vi aquele. Pensei que era legal e comecei a usar sempre. Não planejei que fizesse parte da minha imagem, apenas me sentia confortável com ele. Eu tinha 19 ou 20 anos”.
Sobre seu maior clássico, “Sweet Child O’ Mine”: “Obviamente não sabia que era um bom negócio. Apenas achei que era um riff interessante. Não tinha a menor idéia de que se tornaria algo tão icônico como se tornou”.Sobre os boatos de uma possível reunião do Guns: “Já se passaram cerca de 15 anos. Nenhum integrante original disse ‘Vamos tentar juntar a bandanovamente’. E trata-se apenas de Axl Rose. A razão que fez todos saírem é que, no fundo de sua mente, acho que é o que ele queria. Então o que justifica não haver Guns N’ Roses é Axl. Não tenho nada a fazer em relação a isso. Sai pela mesma razão que todos saíram. Então esse é o problema”.